Coube a Daniele de Rossi ser o jogador da Roma presente na conferência de imprensa de antevisão do jogo de quarta-feira frente ao FC Porto, da primeira mão do play-off da Liga Europa. O experiente médio da Roma mostrou-se conhecedor da equipa portista e do seu historial.

«É verdade que o FC Porto mudou muito desde a época passada, mas a força do FC Porto é essa. Vender e ficar competitivo, indo buscar jogadores jovens e de muito talento».

Jogador portista que a Roma mais receia? «Não temos receio de nenhum, a não ser do coletivo», frisou, dizendo que a equipa vai «analisar bem» a formação portista.

De Rossi garantiu que a equipa italiana vai encarar este jogo com o FC Porto como se fosse uma dos quartos-de-final. «É a primeira vez que vou jogar um playoff, já joguei uma Supertaça italiana, mas não como amanhã, porque pode mudar a temporada que a equipa terá. Não é tão importante como uma final, mas pode considerar-se uns oitavos ou quartos-de-final. Será um jogo como com o Real Madrid na última época», disse Daniele de Rossi, referindo-se ao jogo dos oitavos de final da época passada na Champions.

Questionado sobre se a vitória de Portugal no Europeu pode ter algum impacto na equipa portista, De Rossi recuou dez anos. «Há uma grande onda de entusiasmo em Portugal e isso pode ser uma ajuda. Só um jogador do Porto esteve no Europeu, as grandes estrelas jogam no estrangeiro, mas esse entusiasmo pode ajudar, como nos aconteceu a nós em 2006 [Itália sagrou-se campeã do mundo], sentimo-nos um pouco mais fortes».