Basaksehir, Young Boys e Steaua Bucareste ajudaram o Sporting a manter a esperança em ser cabeça de série da Liga dos Campeões, estatuto confirmado mais tarde com a eliminação do Ajax.

Depois do apuramento do CSKA Moscovo, a equipa de Alvalade precisava que Club Brugge, Viktoria Plzen, Dínamo Kiev e Ajax fossem eliminados e acabariam todas por ficar pelo caminho.

A equipa suíça surpreendeu e venceu o Dínamo Kiev por 2-0, deixando pelo caminho os ucranianos. Hoarau deu vantagem de grande penalidade e em cima do minuto 90' o ex-Benfica Sulejmani assistiu para o golo decisivo de Lotomba.

O Steaua, com Filipe Teixeira, ajudou os leões ao golear o Viktoria Plzen por 4-1 fora de casa. Depois do empate a dois na Roménia, o Steaua «arrumou» com os checos nos vinte minutos finais. O jogo estava empatado a uma bola, mas Filipe Teixeira ajudou os portugueses ao fazer o 2-1. Depois disso, Tanase e Alibec avolumaram o resultado.

O Basaksehir, depois de empatar a três bolas na Bélgica, venceu por 2-0 o Club Brugge e garantiu a passagem. Adebayor abriu o ativo aos sete minutos e aos 34', o avançado serviu Visca por o segundo. 

O Ajax esteve a vencer o Nice por 2-1, mas um golo dos franceses colocou o Sporting como cabeça-de série.

VEJA OS RESULTADOS DA 3ª PRÉ-ELIMINATÓRIA DA LIGA DOS CAMPEÕES

Já o Copenhaga goleou o Vardar por 4-1 e segue em frente, anulando a derrota por 1-0 na 1ª mão. Logo aos dois minutos, Grejus empatou a eliminatória, mas os macedónios reagiram e Nikolov fez o empate, o que obrigava o campeão dinamarquês a marcar mais dois golos.

A partir daí começou o ataque total à área do Vardar e logo aos 26', Barseghyan fez um autogolo e animou o Copenhaga. 2-1 ao intervalo e um golo em falta para o apuramento dos anfitriões.

Na segunda parte a tarefa do Copenhaga ficou mais difícil com a expulsão de Grejus aos 71', mas Santander iria fazer o 3-1 aos 76', colocando pela primeira vez os dinamarqueses na frente da eliminatória. A dois minutos do fim, Soteriou sentenciou o resultado em 4-1, de grande penalidade.

O Maribor confirmou o apuramento ao vencer novamente por 1-0 os islandeses do Hafnarfjordur e o Hapoel Beer'Sheva, de Miguel Vítor, conseguiu a qualificação, com muito sofrimento.

Os israelitas venceram em casa por 2-0 o Ludogorets, mas na Bulgária estiveram fora da próxima fase, já que o marcador esteve em 3-0. Só que depois Ghadir fez o golo que deu o apuramento ao Hapoel Beer'Sheva, que ainda falhou uma grande penalidade.