O Salzburgo e o Sheriff juntaram-se ao grupo das 32 equipas que vão estar presentes na fase de grupos da Liga dos Campeões.

A equipa austríaca, que tinha vencido em casa o Brondby por 2-1 no jogo da 1.ª mão há uma semana, repetiu a receita (leia-se, resultado) e manteve-se viva na prova.

A eliminatória ficou praticamente resolvida nos primeiros minutos da 2.ª mão. Benjamin Sesko, avançado de apenas 18 anos, inaugurou o marcador aos 4 minutos após uma excelente execução e Aaronson ampliou a vantagem aos 10 minutos.

O melhor que o Brondby conseguiu foi reduzir para a diferença mínima por intermédio de Maxso pouco depois da hora de jogo.

À mesma hora, o Sheriff fez história e tornou-se na primeira equipa da história da Moldávia a atingir a fase de grupos da Champions. O triunfo por 3-0 em casa diante do Dínamo Zagreb (do ex-Sporting Ristovski) escancarou a porta e o conjunto modavo deu o passo que lhe faltava na direção dos milhões ao empatar na capital da Croácia sem golos.

Para chegar onde nenhuma outra equipa da Moldávia chegara até agora, o Sheriff afastou quatro equipas: Teuta (Albânia), Alashkert (Arménia), Estrela Vermelha (Sérvia) e, agora, os croatas do Dínamo Zagreb.