A final da Liga dos Campeões no Estádio da Luz, a 24 de maio deste ano, terá mesmo apenas três mil bilhetes disponíveis para os adeptos em geral, confirmou o Maisfutebol junto da UEFA. Portanto, os portugueses que quiserem assistir ao jogo na Luz terão de se candidatar na fase que teve início nesta segunda-feira e se prolonga até 21 de março, através do site oficial da UEFA, esperando depois pelo resultado de um sorteio. Não haverá outra fase de vendas para adeptos que não sejam dos clubes finalistas.

Tal como aconteceu nos últimos anos, uma percentagem significativa da lotação do estádio, no caso 61 mil espectadores, não está disponível para o público em geral. A distribuição é de 37 mil ingressos para adeptos, a maioria dos quais para os clubes finalistas, que receberão 17 mil cada um. Sobram três mil para os adeptos de todo o mundo, incluindo portugueses, e são esses que estão agora em fase de aplicação.

Os restantes 24 mil lugares que completam a lotação do Estádio da Luz para a decisão são reservados, segundo a UEFA, para «o comité organizador local, a UEFA e as federações nacionais, parceiros comerciais e detentores de direitos televisivos», e ainda para «servir o programa de hospitalidade para empresas» que o organismo europeu promove.

Depois desta fase só haverá bilhetes para os adeptos dos clubes finalistas. E não deverá haver sobras, pelo menos nunca aconteceu, segundo explica a UEFA. A acontecer, seria decidido pela administração do organismo como seriam redistribuídos os ingressos.

Os preços dos bilhetes, que vao dos 70 aos 360 euros, não variam muito em relação à época passada, que teve a final em Wembley.