Um dos sete jogadores espanhóis do FC Porto, Andrés Fernández deu uma entrevista aos compatriotas da «Marca», na qual antecipou o duelo desta terça-feira com o At. Bilbao, e também dos primeiros meses em Portugal.

Embora o Athletic atravesse um momento conturbado, o guarda-redes do FC Porto não espera facilidades: «É uma grande equipa. Tem jogadores muito bons, um grupo compacto. Temos de encará-lo como um leão adormecido, que pode despertar a qualquer momento. Estamos preparados para enfrentar uma das melhores equipas da Liga espanhola, apesar da classificação», respondeu Andrés Fernández.

O guarda-redes avisa, contudo, que o Dragão é um estádio «muito difícil». «É um jogo-chave e temos que ganhar. Depois veremos se, com três pontos, ficamos mesmo com a qualificação praticamente garantida», acrescentou.

Sobre estes primeiros meses no Porto, Fernández destacou a diferença mediática do novo clube, em comparação com o «patrão» anterior, o Osasuna. «Não me posso queixar, pois estou melhor a cada dia que passa. O clube e os colegas são maravilhosos, tal como a cidade», afirmou.