No dia em que faz 16 anos de jogos na Liga dos Campeões, o guarda-redes do FC Porto, Iker Casillas, mostra a ambição que tem na competição com a camisola do FC Porto
 
«Temos que pensar jogo a jogo. Mas no ano passado deixamos o patamar alto, ao encarar o Bayern cara a cara. O objetivo é sempre ser melhor do que no ano anterior», frisou.
 
E o espanhol negou mesmo que tenha menos pressão na competição agora que já não está no Real Madrid. «Todos temos que ter pressão. Se não a tivesse, seria mau jogador e mais valia ir para a minha aldeia ver o jogo no sofá, pela televisão. Gosto de desafios e este é um desafio novo», frisou.
 
«Nesta competição, quanto mais longe formos, melhor. E não nos conformarmos apenas em passar a fase de grupos. Gostava de ir a San Siro [palco da final]. Em Portugal, queremos todos os títulos e fazer um grande ano na Europa», garantiu.
 
Iker Casillas disse ainda que mantém uma «boa relação» com os restantes guardiões portistas, nomeadamente com Helton, que perdeu o lugar na baliza. «Temos uma relação estupenda, é um excelente pessoa, um excelente profissional. O Helton é o capitão da equipa. É um jogador com muita experiência, isso é importante para a equiopa, da mesma forma que a minha experiência pode ser útil para a equipa. Aprendemos muito com ele. Ainda temos os jovens Gudiño e João Costa e também podemos aprender com eles».
 
«Quando me apresentei aos meus companheiros disse que sou mais um. Sou um companheiro para ajudar. E que no final possamos festejar títulos juntos. Vamos passo a passo», assegurou.