Com Otávio, com uma rotura muscular, a juntar-se no boletim clínico a Soares, que recupera de uma lesão no ligamento colateral interno do joelho direito, e a Galeno, não inscrito na UEFA, Sérgio Conceição reconhece a escassez de opções para o ataque portista para a receção ao Leipzig. Ainda assim, o técnico garante que esse condicionamento não servirá de desculpa:

«Se tirarmos a equipa inicial que jogou contra o Boavista no Bessa, como opção para a frente nós só temos o Hernâni. Temos de fora o Otávio e o Soares. Isto não é novo. Este discurso já vem de há muito tempo. Decorre da limitação que temos no nosso plantel a esse nível e da impossibilidade de inscrever mais jogadores na UEFA, como sabem. Mas vamos lutar com estes, confiar neles a 100 por cento e não encontrarmos desculpas.»

O técnico do FC Porto esclareceu ainda o facto de Corona e Brahimi terem trabalhado separados do grupo durante a parte do treino aberta à comunicação social esta manhã: «Numa fase inicial fizemos a ativação normal e tivemos uma situação de meiinho. Eles entrarem num meiínho depois de 5 ou 6 minutos de corrida contínua era agressivo demais para a condição física deles. Mas tanto Brahimi como Corona estão aptos e disponíveis para amanhã.»

O técnico portista esclareceu também a comunicação social mexicana sobre os restantes compatriotas: «Os mexicanos mentalmente e fisicamente estão muito fortes. Tal como os outros.»