Declarações do treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, à SportTV, após a vitória dos azuis e brancos em Krasnodar, por 1-0, em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões:

«Acho que conseguimos condicionar o adversário no que mais gosta de fazer. Esta equipa do Krasnodar gosta de ter bola, de controlar o jogo. A nossa primeira parte, nesse sentido, foi boa. Pecámos, na minha opinião, à entrada da zona de definição. São situações normais até pela falta de conhecimento, natural de início de época, na zona de definição, no último passe. Se fôssemos mais assertivos, podíamos ter feito golos e, na zona de finalização, tivemos ocasiões para ir para o intervalo em vantagem no marcador.»

A crónica da vitória do FC Porto em Krasnodar

«Na segunda parte, possibilitámos que o jogo ficasse mais dividido, mas lembro-me de uma ocasião que o nosso guarda-redes fez uma excelente defesa. Estivemos sempre próximos do último terço, de definir melhor. Mas importante foi ver um FC Porto compacto, dentro do que preparámos para o jogo, a querer muito cumprir. Com isso, devo felicitar os jogadores, que interpretaram o trabalho a fazer, principalmente sem bola.»

LEIA MAIS: todas as notícias do FC Porto

[Krasnodar:] «Não podemos desvalorizar esta equipa. Nos últimos sete jogos europeus, ninguém ganhou aqui. É uma equipa competitiva, positiva, que investiu para seguir em frente e estamos a meio de uma eliminatória. Não ganhámos nada, conseguimos um resultado positivo. Agora, concentrar, descansar e pensar no jogo de Barcelos, o primeiro do campeonato, queremos dar uma resposta positiva.»