O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, revelou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Lokomotiv, no Estádio do Dragão, que o médio mexicano Héctor Herrera está «condicionado» desde o jogo na Rússia e que tem feito o máximo esforço desde então. Uma atuação que mereceu o elogio e palavra do técnico portista na antecâmara da quarta jornada do grupo D da Liga dos Campeões.

«O Herrera, desde o Lokomotiv [ndr: jogo na Rússia] está condicionado e tem feito um esforço enorme sempre que é chamado. Tem dado aquilo que pode e não pode para ajudar a equipa. É a prova mais evidente de um jogador, em fim de contrato, que está de corpo e alma connosco. É representativo do espírito, é o mais importante», apontou Conceição, apreciando ainda o momento ofensivo e defensivo da equipa.

«Essas questões de ciclos, forma, é normal. É bom que ninguém se lembre que o nosso melhor marcador da época passada está lesionado. E o número de golos que temos feito, tem sido alto. Sinal de que a equipa está bem. E ainda bem. Defensivamente, também mais consistentes. No campeonato, somos o melhor ataque e melhor defesa. Esperamos continuar dessa forma. Vamos encontrar adversários a criar diferentes dificuldades. O nosso estado de espírito é que é importante», considerou Conceição.