Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, perspetivou, esta segunda-feira, o duelo com o Liverpool, a contar para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

«Temos de ser iguais a nós próprios. Eu acredito que não existe essa diferença toda como pareceu no primeiro jogo. Acho que não existe esse desnível», começou por dizer o treinador dos dragões, citado pela Lusa, na conferência de imprensa de antevisão do jogo.

O técnico dos azuis e brancos frisou que a sua equipa terá de ser competitiva e «consistente» frente aos reds. Conceição espera que o FC Porto mantenha uma postura ofensiva, suportada por uma defesa sólida e concentrada.

«Não podemos entrar no jogo com receio de sofrer um golo, porque, senão, poderá ser pior a emenda do que o soneto», defendeu.

Sérgio Conceição recordou ainda o jogo do Estádio do Dragão, no qual «a equipa do Liverpool foi extremamente eficaz» e que os azuis e brancos precisam de corrigir aspetos em que estiveram aquém.

«Queremos amanhã [terça-feira] corrigir e, obviamente, fazer um jogo diferente», referiu, embora reconheça que é difícil conseguir a qualificação.

«Sabemos e somos realistas do resultado que houve no primeiro jogo, mas acho que não há motivação melhor do que: primeiro, ter este símbolo ao peito, envergar esta camisola e respeitar aquilo que é a história do FC Porto na Liga dos Campeões. Segundo, estamos numa montra fantástica. Terceiro, é o orgulho de cada jogador em dar uma imagem diferente daquela que demos na primeira mão», enumerou.

Sem esconder que o objetivo principal desta época é ser campeão nacional, Sérgio Conceição quer mostrar em Liverpool o valor do FC Porto.

«O FC Porto é uma equipa que pode ombrear com qualquer equipa da Europa», sublinhou.

Liverpool e FC Porto defrontam-se esta terça-feira, às 19h45, em Anfield Road.