Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações na flash interview da Eleven Sports após o triunfo sobre o Galatasaray por 1-0 na 2.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões:

[As contas do grupo]

«O Schalke foi ganhar fora e acho que o grupo é extremamente equilibrado. Vão ser importantes os jogos fora e não só os de casa. Temos o próximo contra o Lokomotiv: pode ser, não digo que seja decisivo mas perto disso.

Fizemos um bom jogo na Alemanha e empatámos. Queríamos ganhar e era merecido.

O Galatasaray não é uma típica equipa turca. É uma equipa com jogadores com alguma maturidade e experiência acima da media. Sabem que na Liga dos Campeões esse factor pode ser fundamental.

Por vezes podíamos e devíamos ter mais bola na frente. Não conseguimos e tivemos uma ou outra ocasião em que podíamos ter definido melhor no último terço. Eles também criaram, em ocasiões em que o Iker [Casillas] esteve muito bem.

A segunda parte foi muito acima da média na circulação e posse de bola. Penso que é um resultado justo num jogo difícil.

Percebíamos que o Maicon e Aziz [defesas centrais] tinham alguma dificuldade perante a dinâmica de apoio de profundidade, onde houvesse apoio entre linhas, mas também procurássemos a profundidade. Tivemos três situações na cara do guarda-redes, onde nos faltou definir bem.

Temos qualidade para ter bola e controlar o jogo com bola de forma objetiva. Não gosto de controlar o jogo de forma passiva. Gosto de uma equipa objetiva.»