Jesús Corona vai falhar o Roma-FC Porto, da próxima terça-feira, a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

O extremo mexicano foi castigado por dois jogos pela UEFA, que interpretou como propositado o cartão amarelo visto por Corona na parte final do jogo frente ao Schalke, da 5.ª jornada.

Ao ver o terceiro cartão na fase de grupos, o jogador falharia o jogo em Istambul, frente ao Galatasaray, numa altura em que o FC Porto já tinha garantido o primeiro lugar e o consequente apuramento como cabeça de série para os oitavos de final.

Contudo, sustentada por uma alteração regulamentar; que permite o agravamento da punição nos casos em que se entenda que os jogadores forçaram cartões, a UEFA ampliou o castigo de «Tecatito» de um para dois jogos.

O FC Porto apresentou recurso desta decisão, sabe o Maisfutebol. No entanto, foi rejeitado pela UEFA e Corona é mesmo baixa para Sérgio Conceição no jogo da próxima terça-feira (20 horas). O mexicano só voltará a estar disponível para o jogo da segunda mão, a 6 de março, no Estádio do Dragão.