Um jogo «intenso». É essa a expectativa de Danilo para o jogo com o Galatasaray, esta quarta-feira, em jogo da segunda jornada do Grupo D da Liga dos Campeões.

«Vai ser um jogo importante, jogamos em casa, e temos uma responsabilidade grande, por estarmos perante os nossos adeptos. O FC Porto joga sempre para ganhar e agora esperamos um jogo difícil, intenso e que se vai basear nos confrontos físicos. Vão existir muitos duelos a meio-campo e vamos ter de ganhar a primeira e segunda bolas. Temos as nossas armas e vamos concentrar-nos mais no que somos capazes de fazer», afirmou.

Do outro lado do campo, Danilo vai encontrar Fernando, um jogador que pisa os mesmos terrenos e que conhece bem o estádio do Dragão, onde jogou várias épocas.

«É sempre bom reencontrar jogadores que passaram e escreveram uma história importante no FC Porto. O Fernando é um jogador que eu admirava e acho que dentro do campo a rivalidade vai ser saudável. Ambos vamos querer ganhar, quem tiver mais esse espírito sairá vencedor», sublinhou.

O internacional português regressou à titularidade diante do Desportivo de Chaves, para a Taça da Liga. Entre os dias 14 e 22 de setembro, o médio disputou três encontros, acabando poupado por Conceição na receção ao Tondela. Depois de ficar na bancada na passada sexta-feira, Danilo assegurou estar pronto para jogar.

«Depois de tanto tempo lesionado há sempre algumas restrições, alguns cuidados, mas fisicamente estou bem, sinto-me bem. Por mim, estou sempre pronto para jogar. Não tenho qualquer limitação ou dor por causa da lesão», referiu.