Felipe foi o jogador que acompanhou Sérgio Conceição, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Liverpool, a contar para segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O defesa brasileiro frisou que a equipa está motivada para o encontro desta terça-feira, pese embora o resultado na partida da primeira mão.

«A motivação surge do trabalho semanal, da sequência dos jogos que fizemos na Liga, do clássico que nos traz muita confiança. Não podemos entrar a pensar no 0-5.  Amanhã [terça-feira]  é outro jogo, temos de pensar em ser sólidos atrás e sermos eficazes à frente. Temos de pensar apenas no primeiro golo e ver no que a partida vai dar», começou por dizer, em conferência de imprensa.

Felipe foi um dos principais ausentes do primeiro jogo, devido a castigo. Porém, o jogador portista fez questão de lembrar a eficácia inglesa no Estádio do Dragão, factor decisivo para explicar a grande diferença no resultado final (5-0).

«O Liverpool criou seis oportunidades e concretizou cinco. Difícil para os defesas são as equipas que criam vinte oportunidades. O Liverpool foi eficaz nos remates que fez e penso que a diferença foi essa. Criámos o mesmo número de oportunidades», recordou, antes de continuar a falar do jogo na cidade Invicta.

«No início do jogo estávamos muito bem, mas quando sofremos o primeiro golo, a postura partiu-se um pouco. Mudámos um bocado o nosso estilo de jogo, normalmente somos mais agressivos nos duelos, pecámos um pouco nisso e pagámos por isso. Trouxemos de lição o que não fizemos e temos de ser mais eficazes nessa parte.»

Alex Telles e Ricardo, laterais habitualmente titular na equipa orientada por Sérgio Conceição, falharam os últimos jogos por lesão. Questionado acerca da mudança nos corredores laterais da defesa, Felipe realçou a confiança em todos os colegas.

«Não há grandes diferenças [no rendimento defensivo], porque o trabalho é o mesmo, o pensamento é o mesmo. Apenas as características dos jogadores é que são diferentes, mas todos sabem o que têm de fazer», sintetizou.