O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, avisa que o jogo de quarta-feira com o Dinamo Kiev é de exigência máxima, mais ainda porque o adversário começou a época mais cedo.

«Vamos defrontar uma equipa a nível individual e coletivo muito forte. Eles têm um ritmo mais elevado, porque começaram a época mais cedo, além disso é uma equipa campeã. Vai exigir-nos um bom jogo. Vamos tentar equilibrar isso, com toda a ambição que temos, sabendo que temos de dar o melhor», disse Lopetegui na conferência de imprensa de antevisão do encontro.

«Mas queremos fazer aquilo que queremos sempre: jogar bom futebol e competir bem, com a máxima ambição», frisou. «Temos uma equipa nova, com muita gente nova, mas a ambição é a mesma da época passada», avisou.

Expulso no último jogo da competição na época passada, frente ao Bayern Munique, Lopetegui vai ver o jogo na bancada, mas garante que «não será problema» porque tem «total confiança nos jogadores e na equipa técnica».

Depois do jogo na Ucrânia os dragões terão pela frente o Benfica, mas Lopetegui nem quer pensar nisso. «Temos que pensar jogo a jogo. Agora temos um jogo de exigência máxima, que é o Dinamo Kiev. Não pensamos em mais nada. Depois enfrentaremos cada jogo como se fosse o último».
 
Questionado sobre a importância de Casillas para a equipa, Lopetegui afirmou: «Estamos encantados com a atitude e o rendimento do Iker, é um jogador importante para nós, mas não deixa de ser um jogador da equipa.