Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, em declarações aos jornalistas após a vitória por 2-1 sobre o Athletic Madrid, em jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões:

«Hoje a equipa fez o que devia fazer. Entrou com muita intensidade no jogo e tivemos momentos brilhantíssimos de futebol perante uma grande equipa, com inúmeros recursos físicos, técnicos e táticos. Merecíamos ter chegado ao intervalo a ganhar por mais. 1-0 era curto. Na segunda parte o Athletic reagiu bem, e nós, apesar de termos vindo de um jogo muito duro, frente ao Sporting, demos uma resposta fantástica. E no final a equipa conseguiu três pontos muito importantes».

Estamos ainda a meio da fase de grupos. Ainda falta metade por fazer, faltam três jogos. Temos que trabalhar, dar tudo para terminarmos em cima na classificação. Não é fácil. Ainda não fazemos contas, vamos olhar jogo a jogo.

[Substituição de Quintero] «O Quintero tinha feito um jogo inteiro contra o Sporting no sábado. Fez um esforço enorme e terminou com cãimbras e quase não conseguia andar. Foi substituído porque a equipa precisava de mais energia a meio campo.

[Sobre o golo de Quaresma] «Ricardo Quaresma está a trabalhar muito bem. Entrou com muita energia, que é o que tem de fazer. Deu-nos essa frescura, ajudou-nos ofensivamente e marcou o golo. Estamos muito satisfeitos por ele, por ter marcado o golo, e pela equipa».