Clarence Seedorf recorda o pior jogo da sua vida, um encontro que, segundo o holandês, permitiu a Mourinho ter conquistado a Liga dos Campeões e tornar-se naquilo que é hoje.
«A minha pior derrota? Os 4-0 frente ao Deportivo da Corunha. O pior jogo da minha vida, ainda mais do que a final perdida de Istambul contra o Liverpool», disse Seedorf numa entrevista à Fox Sports.
O encontro em causa entre o Milan, onde jogava Seedorf, e os espanhóis, ocorreu nos quartos-de-final da Liga dos Campeões na época 2003/04. Na fase seguinte, o FC Porto, comandado por José Mourinho, venceu o Deportivo, chegando à final de Gelsenkirchen, em que derrotou o Monaco e levantou o troféu. E para o holandês, caso o Milan tivesse seguido em frente, o FC Porto teria uma tarefa mais complicada.
«Mourinho ainda tem de agradecer por se ter tornado naquilo que é hoje. Aquela nossa equipa era incrível, poderíamos ter vencido tudo», disse Seedorf, que agora é treinador da equipa espanhola e recorda que nos estádio Riazor «ainda há fotos desse jogo».