Ernesto Valverde, treinador do Athletic Bilbao, após a derrota por 2-1 frente ao FC Porto, na fase de grupos da Liga dos Campeões:

«Perdemos e ficámos mais longe da qualificação. Agora resta-nos tentar ganhar a próxima partida em casa contra o FC Porto e depois ganhar a seguinte. Temos que ganhar os jogos que faltam e depois vemos como ficamos na classificação».

«Na primeira parte, o FC Porto começou bastante forte e nós com pouca posse de bola. Eu não estava a gostar. Queria mudar as coisas no intervalo. Na segunda parte começamos melhor, com mais bola, chegámos mesmo ao empate e acreditámos que podíamos dar a volta ao jogo. Mas, num lance furtuíto, eles fizeram o 2-1. De livre ainda estivemos perto, mas não conseguimos marcar».

«Temos que ter em conta a qualidade do rival e a competição que estamos a jogar. O adversário é forte, tem bons jogadores. Houve alturas em que o FC Porto dominou, e noutras dominámos nós. Não fizemos um mau jogo. A equipa esteve bem, mas nesta competição pagam-se caros os erros, as perdas de bola. Há competições em que perdes a bola no meio campo e não acontece nada, mas na Liga dos Campeões não é assim. Sofremos um golo mesmo em cima do intervalo porque resolvemos jogar no meio campo do FC Porto em vez de tentarmos fechar-nos».