Phillip Cocu garante que conhece bem a forma de jogar do Benfica, fruto das observações que fez do adversário de forma a preparar a terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões.

Nesse sentido, na véspera do jogo que vale a passagem ao playoff, e com a equipa portuguesa em vantagem, o técnico holandês diz que o Fenerbahçe tem de saber sair da pressão imposta pelos jogadores do Benfica, recordando que foi assim que a sua equipa sofreu o golo que vai dando vantagem às águias.

«No primeiro jogo, não houve surpresas porque tinha visto jogos deles e sabia como iam jogar. É uma equipa ofensiva que circula a bola de forma rápida. Lá, na primeira parte jogámos muito bem e na segunda, ficámos mais retraídos, também pela pressão do adversário. E isso é o que temos de melhorar no jogo em nossa casa, porque foi assim que nos marcaram o golo», defendeu o treinador do Fenerbahçe, esperando um jogo decidido nos detalhes.

«Nos jogos com o Benfica, são os detalhes que decidem quem é o melhor. Temos de assegurar que os detalhes estarão a nosso favor», disse ainda, afirmando estar preparado para a forma como o Benfica vai entrar na partida, quer seja na busca de um golo que aumente a vantagem, quer seja de forma mais retraída.

«Pode ser que o Benfica jogue de forma ofensiva e isso pode abrir espaços para nós, se jogarem de forma mais defensiva, teremos de ser criativos para encontrar espaços. Nós jogamos de acordo com as características da nossa equipa. Vamos jogar para classificar-nos, isso é o mais importante», resume Cocu.

Elogiando o ambiente proporcionado pelo público presente no Estádio da Luz, o treinador holandês pediu o apoio dos adeptos do Fenerbahçe, descrevendo como «impressionante» a primeira amostra que conheceu, no jogo de estreia na Liga Turca

«Agora é um jogo diferente porque jogamos em casa. Houve um grande ambiente no estádio do Benfica e os nossos adeptos já mostraram no primeiro jogo da Liga como pode ser o ambiente no nosso estádio. É impressionante e vamos precisar disso para levarmos a melhor no jogo de amanhã [terça-feira]. Temos de estar unidos para levar a equipa ao nível máximo e ganharmos esta partida e passar à fase seguinte», concluiu Cocu.