O Galatasaray vai receber o FC Porto de olhos postos na Liga Europa. A equipa turca não conseguiu o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões e quer assegurar o terceiro lugar no grupo, que dá acesso à Liga Europa.

«Queremos ganhar acima de tudo», afirmou em conferência de imprensa o treinador Fatih Terim, lembrando que a sua equipa estará também atenta «ao resultado do jogo entre o Schalke 04 e o Lokomotiv Moscovo».

FC Porto e Schalke 04 já estão apurados, com os portistas em primeiro lugar do grupo. O Galatasaray é terceiro, com mais um ponto do que o Lokmotiv Moscovo.

«Em 2000 estávamos na Liga dos Campeões, fomos para a Liga Europa, e acabámos por vencer. Pode ser que este ano aconteça o mesmo», apontou o treinador.

Na conferência de imprensa estava também Mariano e o jogador aponta a mesma meta. «Este grupo mostrou que todos poderiam classificar-se e, infelizmente nós não conseguimos a classificação para outra fase, mas temos a oportunidade de continuar na Liga Europa e amanhã vamos procurar esse objetivo».

O jogador brasileiro, que já venceu a Liga Europa pelo Sevilha, destaca a importância de continuar nas provas europeias. «Para nós, a Liga Europa é uma competição importante, tão grande como a Champions», disse, apontando que «o Galatasaray merece estar nas competições europeias».

Mariano falou ainda sobre os dragões. «O FC Porto tem um bom plantel, já disputa a Liga dos Campeões há alguns anos, tem uma equipa que joga junta há algum tempo e acho que isso ajuda bastante. Fez bons jogos», apontou.

«Nós fizemos um jogo muito bom contra eles, no Porto, tivemos oportunidades de ganhar o jogo, mas não marcámos, sofremos golos, e perdemos. Mas isso não tira o mérito do FC Porto, se está em primeiro e conseguiu a classificação foi pelas suas conquistas, foi porque jogou bem e mereceu ganhar», frisou.