O Real Madrid gelou na Rússia e saiu de Moscovo com uma derrota por 1-0 com o CSKA local.

Com várias ausências no onze titular – Bale, Marcelo, Sergio Ramos e Isco não foram a jogo –, Julen Lopetegui foi obrigado a fazer várias alterações, mas foi um peso pesado dos blancos a comprometer.

Toni Kroos, habitualmente um relógio suíço no que a passes diz respeito, falhou a entrega para Varane e permitiu a antecipação de Vlasic. Na cara de Keylor Navas, o avançado croata não desperdiçou e desbloqueou o marcador logo aos dois minutos. 

Apesar de vários remates e tentativas de golo, a formação espanhola não conseguiu sequer chegar ao empate e sucumbiu perante a armada russa do CSKA. Refira-se de resto que Igor Akinfeev foi expulso já nos instantes finais da partida.

Em Itália, a Roma não facilitou e goleou o Viktoria Plzen por 5-0 no Olímpico.

O inevitável Dzeko abriu a contagem aos três minutos e voltou a faturar aos 40m, levando a formação da casa a vencer por 2-0 para o intervalo.

Já na 2.ª parte, Cengiz Under aumentou a contenda para 3-0 e assistiu Justin Kluivert, filho de Patrick Kluivert, para o 4-0, aos 64m, mas o melhor ainda estava para vir: aos 90+2m, Dzeko colocou a cereja no topo do bolo e voltou a marcar.

Depois da derrota inaugural em Madrid, a Roma somou assim os primeiros pontos na Liga dos Campeões e igualou o Real Madrid com três pontos no 2.º lugar do grupo G. O CSKA é líder, com quatro, enquanto o Plzen segue com zero.