«Os jogadores e eu, pessoalmente, não temos sido bons o suficiente. Não é responsabilidade do treinador», disse Terry em conferência de imprensa de antevisão do jogo da Liga dos Campeões frente ao Dínamo de Kiev, nesta quarta-feira.

 

O defesa dos ‘blues’ garantiu que a equipa está com Mourinho. «Os jogadores estão 100 por cento com o treinador. Estamos juntos. O treinador tem sido sempre o mesmo. Ele sempre foi exigente e quer ganhar», afirmou, comentando também a informação, que foi noticiada pela BBC, de que teria havido um jogador do Chelsea a dizer que recusava vencer para Mourinho: «Em toda a minha carreira nunca ouvi um jogador dizer que prefere perder do que ganhar pelo treinador. É ridículo que eu tenha de falar disto. Magoa porque estamos a lutar.»

 

Terry também diz que José Mourinho é o melhor treinador que já teve. «Em todos os aspetos é, de muito, muito longe, o melhor treinador com quem já trabalhei», garante: «Vamos dar a volta a isto. Ele estará ao comando pelo resto da época e muito depois de eu acabar, porque é o melhor homem para levar o clube para a frente.»

 

O capitão acredita de resto que a partir de agora a equipa vai recuperar e vai começar a subir na tabela classificativa da Premier League, afirmando ainda que querem ser «melhores» para o técnico português, como solução para aliviar a pressão que tem sofrido.

 

«É injusto que ele receba todas as críticas. Estamos preparados para lutar e quem viu os nossos jogos mais recentes sabe disso», terminou.