Fabio Capello considera que a Roma, nesta altura, está melhor do que o Real Madrid, na antevisão do embate entre os dois emblemas que o treinador italiano já liderou na sua carreira. Ao seu estilo contundente, sem medir palavras, o técnico considera que o clube espanhol está a pagar o preço de ter deixado sair Cristiano Ronaldo sem medir as devidas consequências dessa decisão.

«Talvez o Real Madrid esteja pior. Estão a pagar o preço de ter pensado que seria mais fácil ganhar sem Cristiano Ronaldo, por acharem que os resultados iam ser os mesmos. Quando ele estava no Madrid, os adversários ficavam assustados e os companheiros mais libertos. Podia criar problemas a qualquer momento. Por outro lado, o Madrid continua a ter muita qualidade. E já recuperou Marcelo e Carvajal», atirou o conceituado treinador nas páginas da «Gazzetta dello Sport».

Fabio Capello foi campeão de Espanha à frente do Real Madrid e também foi campeão de Itália com a Roma. Foi com base nesta experiência que o treinador foi convidado a comentar o momento dos dois emblemas. O técnico considera que a Roma está num melhor momento, mesmo depois da última derrota em Udine e mesmo com o clube romano fora da luta pelos lugares europeus na classificação da Série A.

O Real Madrid também é apenas sexto classificado na liga espanhola e, entretanto já mudou de treinador, com Santiago Solari a render Julen Lopetegui. Neste aspeto, Capello defende que não se trata de uma «aposta casual». «Os dirigentes não decidem por simpatias, embora deve haver um conjunto de jogadores que é ouvido pelo presidente. Eu não ficaria muito preocupado com a última derrota, mas sim com o que estão a fazer bem e mal. Sabemos que não estão a defender muito bem na sua área, mesmo tendo a segurança de ter Courtois como guarda-redes», destaca ainda Capello.