Unai Emery está convencido de que o Paris Saint-Germain pode contornar o resultado negativo que trouxe do Santiago Bernabéu (1-3) quando receber o Real Madrid no Parque dos Príncipes dentro de três semanas.

A conferência de imprensa era para abordar o próximo jogo do PSG, com o Estrasburgo, mas as perguntas incidiram quase exclusivamente sobre o jogo de quarta-feira com o Real Madrid. «Para mim, a equipa fez um bom jogo, mas o futebol é assim mesmo. Podes ser melhor do que o adversário durante uma boa parte do jogo e não concretizar as oportunidades de golo. E os outros podem marcar. Fizemos um bom jogo contra a melhor equipa do mundo», destacou.

Uma convicção que ganhou força depois de Emery ter revisto o jogo. «Depois de rever o jogo, fiquei convencido que nos podemos impor e conseguir a qualificação. Fiquei contente com a forma como os jogadores responderam. Não foi o resultado que pretendíamos, mas houve muitas coisas que se passaram no terreno de jogo que corresponderam ao que queríamos. Se não marcámos, temos de continuar a trabalhar para criar ocasiões», insistiu.

No jogo do Santiago Bernabéu, Emery surpreendeu ao apostar em Kimpembe em detrimento de Thiago Silva para o eixo da defesa. «Estou contente com os nossos três centrais, têm jogado os três ao longo da época. Cada um deles pode dar coisas positivas à equipa. Escolhi o Kimpembe por razões táticas. Falei com o Silva e também com o Kimpembe e Marquinhos, sobre o que pretendo de cada um para cada jogo. Mantenho a confiança nos três para esta época», explicou.

Um jogo em que os holofotes incidiam sobre Neymar que acabou por não corresponder às expetativas. «Para mim, ele fez um grande jogo, mostrou muitas coisas positivas para fazer a diferença. Depois, se pode melhorar em alguns pormenores, tenho a certeza que aqui, em casa, vai mostrar o grande jogador que é», comentou ainda.