Depois de Manchester United, Valência e CSKA Moscovo terem sido alvo de processos disciplinares por parte da UEFA, agora é a vez de Paris Saint-Germain, Estrela Vermelha e Nápoles também caírem sob a alçada da disciplina.

Sobre o encontro de quarta-feira, entre o PSG-Estrela Vermelha, o emblema parisiense vai ter de responder pelo uso de artefactos pirotécnicos, enquanto o clube sérvio foi penalizado por «cânticos ilícitos» entoados pelos adeptos no decorrer do jogo. Os dois clubes foram ainda acusados de «distúrbios» após o final do encontro, quando os adeptos se terão envolvido em confrontos.

O Nápoles é outro notificado pela UEFA pela utilização de pirotecnia e por ter bloqueado o acesso às escadas, indo contra o artigo 38 do Regulamentos de Segurança da UEFA .

O Comité de Controlo, Ética e Disciplinar da UEFA vai analisar os casos dia 18 de outubro, e pronunciar-se sobre os mesmos. Recorde-se que o Estrela Vermelha está sob alçada disciplinar por parte do organismo máximo do futebol europeu, e corre o risco de ser castigado com um encontro à porta fechada.