Mourinho ainda não afastou por completo as esperanças de poder utilizar Diego Costa em Alvalade, na próxima terça-feira, no jogo da Liga dos Campeões com o Sporting.

«Espero que ele possa jogar. Vamos ver», começou por referir. «O resultado permitiu-me tirar Diego Costa para que possa ter uma hipótese de jogar com ele na terça-feira.»

O treinador português falou depois da vitória por 3-0 sobre o Aston Villa, que permitiu aos londrinos permanecerem na liderança da liga inglesa com três pontos de vantagem. Diego Costa foi praticamente assunto único durante toda a conferência.

«Ele não pode estar no topo da sua forma, mas marcar golos é sempre bom para a confiança dele. Ele quase não faz nada nos treinos. Só descansa e faz tratamento à lesão muscular. Cada jogo que passa ele acumula fadiga», referiu.

«Se ele não for chamado à seleção espanhola e permanecer aqui durante quinze dias em outubro a fazer apenas tratamento, ele terá uma possibilidade de ouro de ficar no topo da sua forma para o Chelsea e para a seleção espanhola.»

Mourinho garantiu de resto que com Diego Costa em campo o Chelsea é diferente.

«Vamos noutra direção relativamente ao que éramos o ano passado. Ele é um ponta de lança diferente. Ele pode movimentar-se, pode sair da área, pode cair para as faixas e segurar a bola. Somos uma equipa com um perfil diferente por isso.»