O Real Madrid recebe esta terça-feira o Malmö no jogo de encerramento da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Já com o primeiro lugar assegurado, a partida serve para «cumprir calendário» para os merengues, mas Rafa Benítez, treinador do Real Madrid, quer dar continuidade à sequência de quatro vitórias consecutivas iniciada após a goleada caseira contra o Barcelona (0-4).

«Estamos muito satisfeitos por ter o primeiro lugar do grupo garantido. Devemos tentar ganhar e fazer um bom jogo ara manter a confiança. É uma partida que não vai mudar muito o nosso estado anímico, mas se ganharmos e jogarmos bem vai dar um reforço positivo para o jogo seguinte», disse Benítez no lançamento do jogo com o Malmö, equipa que ainda pode terminar a fase de grupos no terceiro lugar.

O técnico do Real Madrid admitiu poupanças no encontro desta terça-feira, já a pensar na deslocação a casa do Villarreal no próximo domingo. Sergio Ramos, ainda a recuperar de uma lesão é baixa confirmada mas pode recuperar a tempo da partida do fim de semana. «Queremos ganhar, mas também alternar jogadores para chegarmos melhor ao jogo com o Villarreal», sustentou.

Na mesma conferência de imprensa, o técnico do Real foi confrontado com declarações recentes de Luis Enrique, que disse que Messi, Suárez e Neymar são o melhor trio de ataque da história do futebol. Melhor do que a Bale, Benzema e Cristiano? Benítez recusou entrar em comparações.

«É injusto para o resto dos jogadores, que têm dado tanto no ataque. Temos uma equipa muito boa, com futebolistas de grande nível. Os três nomes de que todo o mundo fala [BBC] são excepcionais. Até agora, por várias circunstâncias não puderam jogar juntos muitas vezes. Veremos como rendem e espero que seja como no outro dia com o Getafe», concluiu.