Há pelo menos uma pessoa no Mundo que não ficou surpreendida com a recuperação do Barcelona na eliminatória da Liga dos Campeões contra o PSG (catalães venceram por 6-1 depois da derrota por 4-0 em França).

Trata-se de Dino Zoff, antigo guarda-redes campeão da Europa e do Mundo pela Itália e que representou a Juventus durante mais de uma década de uma longa carreira. «Aquele jogo, essa remontada, não me impressionou, apesar da repercussão mediática que teve. Uma reviravolta assim não é para qualquer um, claro, mas os franceses pareciam tensos, demasiado emotivos. Não gostei da atitude deles em Camp Nou», disse em declarações ao jornal espanhol AS.

Dino Zoff, que também chegou a treinar a Juventus, projetava os quartos-de-final da Liga dos Campeões, que arrancam já na próxima semana com um duelo entre o conjunto transalpino e o Barça.

O antigo guarda-redes, agora com 75 anos, acredita que a Vecchia Signora pode levar de vencida o poderoso conjunto espanhol. «É um grande jogo e digo aos espanhóis que devem ter muito cuidado: esta Juventus nunca se dá por vencida. Tenho uma grande confiança!» Zoff reconheceu a enorme valia do trio de ataque blaugrana composto por Messi, Suárez e Neymar, mas confia que a defesa da equipa de Allegri vai conseguir sair por cima. «Será difícil limitá-los, mas esta Juventus pode conseguir. Por alguma razão tem a melhor defesa desta Liga dos Campeões.»