Apesar do resultado de 2-6 no bolo das duas mãos dos oitavos de final da Liga dos Campeões com o Real Madrid, o treinador do Nápoles destacou a qualidade demonstrada pela equipa italiana na eliminatória.

«Temos o sentimento de que não estamos assim tão longe delas [equipas de topo da Europa]. Dominámos a melhor equipa do Mundo durante 55 minutos. Se conseguirmos crescer, tornarmo-nos mais físicos, podemos ser uma equipa competitiva também a este nível», apontou Maurizio Sarri em declarações à Mediaset Premium.

«Temos uma equipa jovem e com um futuro brilhante pela frente. O passo final é o mais difícil, mas fico com o sentimento de que conseguiremos dá-lo. (...) Dominar os campeões da Europa e do mundo durante 55 minutos dá-nos esperança para o futuro», acrescentou.

Para Sarri, os primeiros minutos da segunda parte acabaram por pesar. «Estivemos muito bem nos primeiros 45 minutos e os dois golos que sofremos num ápice fez-nos perder energia emocional e já não conseguimos manter a mesma intensidade», concluiu.