Ernesto Valverde considerou que o Chelsea-Barcelona desta terça-feira colocou frente a frente duas equipas com matrizes de jogo quase opostas.

«O jogo foi um choque de estilos diferentes. Nós queríamos ter posse de bola, eles apostaram em surpreender-nos no contra-ataque», começou por observar na conferência de imprensa após a partida que terminou com um empate a um golo.

O treinador do Barcelona admitiu que os catalães sentiram dificuldades para fazer frente à coesão dos londrinos. «Tivemos bons minutos e faltou-nos definir de forma mais clara. Eles defenderam-se bem e estava a custar-nos. Na segunda parte faltava-nos criar ocasiões mais claras, mas insistimos e conseguimos marcar um golo. Levamos daqui um bom resultado», assumiu.

Apesar de admitir que o conjunto espanhol vai para a 2.ª mão em vantagem, Valverde considerou que o Chelsea também tem qualidade para seguir em frente na Liga dos Campeões. «Está à vista que têm recursos suficientes para nos criarem dificuldades. É importante estar à frente da eliminatória, mas não é definitivo.»