Milik lesionou-se com gravidade no decorrer da vitoriada Polónia sobre a Dinamarca (3-2) e vai ter de parar por, pelo menos, quatro meses, segundo adiantam a imprensa polaca e italiana este domingo.

O avançado do Nápoles, um dos adversários do Benfica na Liga dos Campeões, tem uma rotura dos ligamentos cruzados do joelho esquerdo vai ser submetido a uma intervenção cirúrgica nos próximos dias.

Segundo adianta a Gazzetta dello Sport, o Nápoles já está no mercado à procura de um jogador desempregado que possa inscrever desde já, antes da reabertura de mercado em janeiro. Em cima da mesa estão, assim, nomes como Miroslav Klose, Berbatov e Osvaldo, mas nenhum destes possíveis reforços para o ataque pode ser inscrito para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Milik é esperado ainda este domingo em Itália e o departamento médico do clube italiano já está a preparar a intervenção cirúrgica que vai afastar o avançado, pelo menos, até 2017.

O avançado polaco marcou um dos golos na vitória sobre o Benfica (4-2), na transformação de uma grande penaldiade, no segundo jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões realizado no Estádio San Paolo. A equipa italiana visita o Estádio da Luz a 6 de dezembro.