* Enviado-especial a Madrid

José Mourinho pouco ou nada disse sobre o Atlético de Madrid, explicando que preferia partilhar a visão sobre a equipa espanhola apenas com os seus jogadores. Uma postura adotada também por David Luiz, que falou depois do técnico.

«Se o chefe não falou do plano eu também não vou falar», disse o defesa brasileiro, em conferência de imprensa. «Ele falou o que queria falar. Esperamos sempre uma resposta, tanto aqui como na vida, e nem sempre temos uma resposta. Há que encarar este jogo da melhor maneira. É uma forma de responder. Ele disse o que pensa», acrescentou.

David Luiz falou um pouco mais do duelo com Diego Costa, um amigo que optou por representar a seleção espanhola, em detrimento da brasileira. «Não joga o Diego contra o David. É Atlético contra Chelsea. Vai ser jogo muito difícil, é um amigo que tenho, a quem desejo sorte, mas espero que ganhe o Chelsea», respondeu.

O internacional brasileiro disse ainda que se o Atlético chegou às meias-finais «foi por ter ilusão e ambição». «Vai ser um grande jogo, que Atlético e Chelsea querem ganhar. Era um sonho de menino jogar a final da Champions, tive a sorte de a disputar há dois anos, mas estou com a mesma vontade. Somos uns privilegiados por fazer parte de mais este grande jogo.»