Mehdi Benatia acabou por ser protagonista no embate entre o Real Madrid e a Juventus ao fazer a falta sobre Lucas Vazquez que permitiu à equipa espanhola marcar um golo nos descontos e, assim, seguir para as meias-finais da Liga dos Campeões.

«Estamos muito tristes, fizemos o jogo que queríamos fazer e sair assim é muito mau. No ano passado foi o Bayern que foi prejudicado pelo árbitro, este ano calhou-nos a nós. Parece que a cada ano é a mesma coisa. O Real Madrid é uma grande equipa, não precisa destas coisas», começou por contestar.

Quanto ao polémico lance que acabou por decidir a eliminatória. «Ele tira a bola e eu desvio-me para evitar o contato e ele cai porque é a única coisa que podia fazer naquele momento. Eu não o empurro e toco na bola com a coxa esquerda. Dói, fizemos um jogo incrível e estou orgulhoso de fazer parte deste grupo. Tentei evitá-lo, talvez a minha coxa lhe toque, mas apitar uma penalidade assim no último segundo parece-me absurdo, infelizmente faz parte deste futebol e somos vítimas disso», acrescentou.

Na sequência do lance, Buffon foi expulso por protestar veemente diante do árbitro. «Também lamento muito pelo Buffon, mas se o capitão não pode falar com o árbitro, temos de rever as regras», comentou ainda.