Hernan Crespo, antigo internacional argentino que deixou a sua marca em Itália, depois de ter vestido sucessivamente as camisolas do Parma, Lazio, Milan, Inter e Génova, considera que a Juventus só pode bater o Barcelona nos quartos de final da Liga dos Campeões se a equipa catalã não estiver a cem por cento. Em igualdade de circunstâncias, o antigo avançado considera Lionel Messi e companhia têm tudo para ultrapassar a «vecchia signora».

«Eu vejo as coisas desta maneira: se o Barça e a Juve estiverem ambos a cem por cento, passa o Barça, é mais forte. Mas se Messi e o resto da equipa não estiverem no seu melhor, como no primeiro jogo com o PSG, então a Juve tem uma palavra a dizer», destacou o antigo avançado numa entrevista ao jornal italiano «Gazzetta dello Sport».

Na mesma análise, Crespo considera que a equipa de Massimiliano Allegri tem de fazer uma eliminatória «perfeita» para poder ambicionar chegar às meias-finais. «Os rapazes de Allegri não podem cometer um único erro, têm de estar no máximo das suas condições físicas e psicológicas», insistiu.

Crespo considerou ainda que não pode comparar os compatriotas leo Messi (Barcelona) e Gonzalo Higuaín (Juventus) porque «um cria e o outro marca». «O Messi é simplesmente Messi, não vale a pena acrescentar adjetivos, é o melhor do Mundo. Já está há dez anos ao mais alto nível, o que é impressionante», destacou. «Higuaín está a passar por um bom período, não marcou em alguns jogos, mas não se pode por em causa um avançado como ele. Tem tudo: joga bem de cabeça, com o pé direito e esquerdo, é inteligente e hábil no desarme», destacou ainda Hernan Crespo.