O Legia Varsóvia, último adversário do Sporting na Liga dos Campeões, voltou a mostrar a sua nova veia goleadora, sob o comando de Jacek Magiera, com uma goleada ao Slask Wroklaw de Filipe Gonçalves (4-0), em jogo da 17ª jornada da liga polaca.

São nada mais do que 21 golos nos últimos cinco jogos. Uma série que começou com a goleada ao Korona Kielce(4-2), seguiu-se o surpreendente empate com o Real Madrid (3-3), vitória sobre o Cracóvia Cracóvia (2-0), nova goleada ao Jagiellonia Bialystok (4-1) e depois a derrota histórica dante do Dortmund (4-8).

Este domingo, mais quatro golos que permitiram à equipa de Varsóvia subir até ao quarto lugar e aproximar-se dos lugares de acesso às competições europeias. Uma goleada construída com três golos marcados nos primeiros sete minutos do jogo. Miroslav Radovic abriu o marcador logo no primeiro minuto, enquanto Filipe Gonçalves, antigo jogador do Estoril, contribuiu para o segundo, com um desvio infeliz para as próprias redes. Uma entrada fulgurante que permitiu a Aleksander Prijovic fazer o terceiro ao minuto 7.

Um resultado que ficou definido ainda antes do intervalo, com Prijovic a bisar no jogo mesmo antes do apito para o descando.

Na segunda parte, o Legia geriu a vantagem, enquanto o Slask acabou o jogo reduzido a dez, depois de Filipe Gonçalves ter sido expulso mesmo nos instantes finais do jogo.

O Legia recebe o Sporting a 7 de dezembro para a último jogo do Grupo F da Liga dos Campeões, num jogo que vai definir quem segue para a Liga Europa. A equipa de Jorge Jesus soma três pontos, enquanto os polacos somam apenas um.