A UEFA abriu procedimentos disciplinares ao Legia de Varsóvia e ao Borussia Dortmund, na sequência do jogo da passada quarta-feira, referente ao Grupo F da Liga dos Campeões, do qual faz parte o Sporting.

Quem está em maiores apuros é a equipa polaca, que terá de responder por seis acusações: distúrbios nas bancadas, utilização de material pirotécnico, arremesso de objetos, escadas bloqueadas, organização insuficiente e ainda comportamento racista.

No caso da formação alemã, o processo refere "apenas" a utilização de material pirotécnico por parte dos seus adeptos, e também o arremesso de objetos.

Estes processos serão analisados pelo Comité de Controlo, Ética e Disciplina no dia 28 de setembro, já depois da receção do Sporting ao Legia, que será disputado na véspera, mas as consequências podem vir a aplicar-se em rondas posteriores do grupo.

O Legia-Dortmund de quarta-feira ficou manchado sobretudo pelo mau comportamento dos adeptos polacos, que até foram apanhados a lançar gás pimenta aos stewards que estavam na bancada

Tendo em conta o histórico de incidentes em jogos do Legia, é provável que a visita da equipa polaca a Alvalade justifique medidas especiais da polícia portuguesa.