Guilherme, antigo jogador do Sp. Braga e do Gil Vicente, agora ao serviço do Legia, analisa a derrota em Alvalade, para a Liga dos Campeões:

«Iniciámos muito bem a partida. Tivemos duas oportunidades boas para marcar, nos primeiros 25/30 minutos portámo-nos muito bem, a defender bem a sair nas transições. Sofremos um golo de canto e isso abalou a nossa equipa. O sporting tem qualidade acima da média, jogadores jovens que fazem a diferença, mas estivemos bem, com um treinador novo, que não teve tempo para trabalhar. Faltou um pouco de rotina, perceber o que ele quer.»

[pelo que viu, o Sporting tem possibilidades de passar?] «Acredito que sim. O Sporting investiu bem esta época, contratou jogadores de equipas grandes e tem um plantel muito forte. Como vimos no jogo com o Real, em que se apresentou muito bem, tem tudo para passar aos oitavos.»

[e como vê a luta pelo título em Portugal?] «Continuo a acompanhar, pois joguei seis anos aqui. A luta vai ser como na época passada, até à última jornada Os três grandes estão bem, assim como o Braga, que está a fazer um iníciode época muito bom.»

[gostaria de voltar a Portugal?] «Sem dúvida. Passei seis anos aqui e tenho um carinho muito grande pelo país e pelas pessoas. Não descartaria um regresso.»