Liverpool e FC Porto defrontaram-se na época passada nos oitavos de final da Liga dos Campeões, com os reds a sorrirem no Estádio do Dragão logo na primeira mão, com uma goleada por 5-0.

Ora, este ano as duas equipas voltam a repetir o duelo, desta vez nos «quartos» da Champions, mas o técnico dos reds, Jurgen Klopp, diz que o emblema azul e branco pode usar a goleada sofrida a época passada como fator motivacional.

«Se o FC Porto pode ser mais perigoso por causa da goleada sofrida? Entendo isso, já o disse antes, quando ganhámos 5-0 foi um jogo estranho, fomos muito eficazes, o FC Porto entrou bem, e depois começámos a marcar golos. O FC Porto agora tem mais experiência e pode usar o jogo do ano passado como fator motivacional», disse, em conferência de imprensa.

«Sabemos que valem mais do que esse resultado, mas eu conheço bem os meus jogadores, eles estão focados 100 por cento na tarefa que temos e a que temos amanhã [terça-feira] à noite não tem nada a ver com o ano passado. Temos de mostrar respeito, mas não em excesso, temos de estar fortes», prosseguiu.

Klopp deixou depois algumas das características dos comandados de Sérgio Conceição: «Há muito que fazer contra uma equipa muito forte. Eles pressionam muito, são muito organizados, fisicamente muito fortes, com criatividade no meio, há uma expectativa muito grande e espero que estejamos preparados.»