O Real Madrid desmentiu, ao início desta tarde, a versão do treinador do Tottenham, Mauricio Pochettino, que havia dito que o clube espanhol tinha recusado o pedido dos spurs para dormirem em Valdebebas, centro de estágio dos merengues, antes da final da Liga dos Campeões.

«O Real Madrid está surpreendido com as manifestações efetuadas pelo treinador do Tottenham, Mauricio Pochettino, sobre um suposto pedido ao nosso clube para que a sua equia [o Tottenham] pudesse ficar na residência da Cidade do Real Madrid na final da Liga dos Campeões», escreveu o Real, em comunicado.

«O Real Madrid quer deixar claro que é rotundamente falso que esse pedido tenha sido feito. O nosso clube demonstrou sempre a sua absoluta disponibilidade para responder a todos os pedidos da UEFA, da Federação Espanhola, do Atlético de Madrid, do Liverpool e do Tottenham», pode ler-se ainda.

Diz o Real que todos os pedidos feitos ao clube se referiam apenas ao uso dos campos de treino e os balneários, os quais foram todos aceites.

«O Real Madrid quer também enfatizar que o alojamento das equipas finalistas da Liga dos Campeões é atribuído pela UEFA de acordo com os critérios de organização e segurança. E isso em nenhum momento foi solicitado ao nosso clube para que essas equipas pudessem ficar nas instalações da Cidade do Real Madrid [Valdebebas]», conclui.

Recorde-se que o Tottenham enfrenta o Liverpool na final da Liga dos Campeões, no próximo dia 1 de junho, no Wanda Metropolitano, casa do Atlético de Madrid.