Quatro adeptos do Ajax foram detidos na madrugada desta quarta-feira em Amesterdão, capital da Holanda, na sequência do lançamento de petardos e fogo de artifício junto do hotel onde está hospedada a equipa do Real Madrid, para o jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Os incidentes ocorreram após as duas da madrugada locais e a polícia holandesa deteve os indivíduos cerca de duas horas depois, fruto das denúncias de funcionários do hotel e da segurança que acompanha a equipa espanhola na Holanda.

«Vi que acenderam muitas luzes nas residências. A ação teve êxito! Sou muito pelo Ajax e estou a rir-me por isso», referiu um cidadão local, à cadeia de televisão AT5.

O episódio não é novo para a comitiva do Real Madrid. Na época passada, antes do segundo jogo dos oitavos de final da Liga dos Campeões, ante o PSG, adeptos dos parisienses fizeram barulho à porta do hotel que alojava a equipa espanhola, situação que motivou a detenção de dois indivíduos.

Ajax e Real Madrid defrontam-se na noite desta quarta-feira (20h00). Um jogo que pode seguir, ao minuto, no Maisfutebol.