O Zenit, de André Villas-Boas, somou este sábado a segunda derrota na liga russa, ao perder na deslocação ao terreno do Mordovia Saransk (0-1). Vlasov, aos 29 minutos, foi o autor do único golo do encontro.
 
Recorde-se que na quarta-feira o Zenit venceu o Benfica, afastando a formação encarnada das competições europeias. Na altura, um golo de Danny fez o resultado.
 
Este sábado, Danny voltou a ser titular, sendo até o único português em campo. Garay, que saiu do jogo com o Benfica lesionado, Witsel e Hulk também jogaram de início, enquanto Javi Garcia, a contas com uma lesão muscular, ficou de fora.
 
Luís Neto viu o jogo todo do banco.
 
O único golo do encontro foi apontado na sequência de uma jogada em que Vlasov passou por Garay e rematou colocado, quando já estava pressionado por Witsel.
 
O Zenit teve sempre mais bola, mas criou pouco perigo. Só nos minutos finais da partida o conseguiu fazer, aliás, mas o guarda-redes defendeu um excelente remate de Arshavin e Hulk não acertou na baliza deserta, depois de ultrapassar o guardião, de ângulo apertado.
 
Esta foi de resto a terceira derrota do Zenit nos últimos cincos jogos, que assim mostra estar a atravessar uma fase de menor fulgor, depois de um início muito forte.
 
Apesar disso, a formação de Villas-Boas continua em primeiro lugar: pode é ver o Krasnodar diminuir a distância para cinco pontos, se vencer o respetivo jogo...