E ao terceiro dia dos oitavos de final da Liga dos Campeões faltaram os golos.

Nos duelos anteriores já tinha sido preciso esperar pela segunda parte para ver a bola a beijar a rede, mas desta vez nem isso. Tanto no Liverpool-Bayern como no Lyon-Barcelona o nulo teimou até ao fim.

É a segunda vez que tal acontece em noites de oitavos de final, depois dos nulos de 15 de março de 2016, tanto no At. Madrid-PSV como no Manchester City-Dinamo Kiev.

No caso de Liverpool e Bayern é mesmo a terceira eliminatória que começa com um nulo em Anfield, e o histórico apresenta um apuramento para cada lado.

A equipa de Jurgen Klopp teve algum ascendente nesta primeira mão, mas não conseguiu bater Manuel Neuer, que cumpriu o 99º jogo na prova. Renato Sanches entrou perto do fim, mas ainda a tempo de protagonizar um momento caricato, ao ver um passe intercetado pelo árbitro.

O jogo de Lyon teve dois portugueses em campo, e Anthony Lopes foi mesmo uma das figuras da receção ao Barcelona de Nélson Semedo.

Ter Stegen também brilhou, sobretudo quando desviou um remate de Terrier para a trave, mas o português teve duas ou três intervenções valiosas, nomeadamente ao desviar um remate de Busquets por cima da barra.

“Vítima” de uma escorregadela, Luis Suárez somou o 16º jogo completo sem marcar como visitante na Liga dos Campeões. São mais de 25 horas de “jejum” uruguaio, mas o Lyon continua sem conseguir ganhar ao Barcelona, que assim leva o favoritismo imaculado para a segunda mão.