Jurgen Klopp foi igual a si próprio na sala de imprensa. Bem-humorado, o técnico alemão considerou o FC Porto «uma equipa que ninguém quer defrontar», relativizando as declarações de Lovren, que afirmou que todas as equipas da Europa deviam temer os reds.

«Não acredito que as equipas tenham medo de nos defrontar. Também posso dizer que ninguém quer defrontar o FC Porto. São uma grande equipa. Se as equipas têm medo de nos defrontar? Não sei. Temos de ser extremamente fortes amanhã, porque o FC Porto é uma equipa experiente, com bons jogadores, que joga bem e que tem uma boa estratégia. Queríamos vir aqui desde o sorteio, esperamos dois meses. Estamos preparados. Estar entre as 16 melhores equipas significa que são 16 equipas muitos boas a enfrentarem-se», começou por dizer, na conferência de imprensa que teve lugar no auditório do Estádio do Dragão.

No decorrer da conferência de imprensa de lançamento da partida, Klopp foi questionado se esperava que a eliminatória ficasse decidida no primeiro jogo. O alemão riu-se com a pergunta e acabou por responder, afirmando que o Liverpool quer levar a discussão da eliminatória para Anfield.

«Isso alguma aconteceu no passado? Não me lembro. Temos de conseguir um bom resultado aqui. Anfield é importante para nós e pode fazer a diferença, mas para isso teremos de conseguir um bom resultado aqui. Não pensamos em decidir nada, apenas em fazer um resultados que nos dê hipóteses de discutir a eliminatória em casa. Mas vai ser muito difícil», repetiu.