Depois da derrota em Nápoles, o Liverpool vai defrontar o Estrela Vermelha nos próximos dois encontros da Liga dos Campeões. Na véspera do primeiro confronto, Jurgen Klopp elogiou o campeão sérvio.

«O Estrela Vermelha é o clube denominador na Sérvia, vence quase 90% dos jogos. No entanto, a Liga dos Campeões é diferente. Jogaram bem contra o Nápoles. Contra o PSG... se o Neymar começa a marcar ninguém o consegue travar. Sei que o Estrela Vermelha é capaz de defender bem e de criar situações para marcar. Tem avançados com características diferentes e laterais rápidos, com propensão ofensiva», disse, antes de continuar a análise ao adversários desta quarta-feira.

«O Estrela Vermelha tem uma estrutura clara. Por norma as equipas sérvias são bem organizadas, sabem como defender e não têm medo de ser agressivas. Vamos ter de lutar por cada metro quadrado.»

Os reds lideram a Premier League em igualdade pontual com o Manchester City. O técnico alemão admitiu que está contente com o arranque de temporada, embora tenha sublinhado que não olha para a tabela. 

«Não tenho o sentimento de satisfação, mas até agora estou contente. Se tivéssemos apenas 18 pontos na Premier League seria igualmente um bom início. Não olho para a tabela, olho para o jogo seguinte. Vai ser uma época muito interessante e isso são boas notícias para os adeptos. Queremos estar na luta», atirou.

As bancadas de Anfield apenas estão abertas a adeptos do Liverpool, devido ao castigo aplicado pela UEFA ao conjunto de Belgrado. Klopp lamentou esse facto e recordou os tempos como futebolista para opinar acerca do assunto.

«Joguei em estádios vazios e não foi pelos adeptos estarem castigados. Simplesmente não tinham interesse no futebol que praticávamos. Em Inglaterra o apoio é diferente. Não é uma medida agradável para as pessoas de Belgrado, mas não teríamos problemas se viessem a Anfield», comentou.

Klopp revelou ainda que Keita e Henderson não estão aptos para jogar, enquanto Sadio Mané está totalmente recuperado.

Liverpool e Estrela Vermelha tem encontro marcado para esta quarta-feira, às 20h00, em Anfield.