Liverpool e Bayern Munique empataram sem golos esta terça-feira na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. No final do encontro, Jurgen Klopp lamentou as más decisões da sua equipa no último terço.

«Dificultámos a nossa própria vida. Chegámos dez ou doze vezes a zonas promissoras e falhámos no último passe. Podemos e devemos jogar melhor. Tivemos as melhores oportunidades na primeira parte, contudo, não me lembro de qualquer situação para marcar na segunda. Não foi uma típica noite de Liga dos Campeões desse ponto de vista. Não foi um resultado de sonho, mas foi bom», referiu o técnico dos «reds», citado pela BBC.

«Se o Bayern estivesse mais confiante, talvez tivéssemos mais espaço. Tivemos os nossos momentos para marcar. Foi um jogo intenso das duas equipas, mas não foi um jogo para ser recordado daqui a 20 anos», acrescentou.

O treinador germânico elogiou ainda o desempenho da dupla de centrais, Matip e Fabinho. 

«Folha limpa sem o grande homem [Van Dijk). Muitas pessoas não esperavam que não sofremos golos. A defesa esteve bem, aliás, houve muitas coisas positivas», disse.

A segunda mão da eliminatória vai jogar-se a 13 de março, no Allianz Arena, em Munique.