O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, fez, esta segunda-feira, a antevisão do encontro com a Roma, das meias-finais da Liga dos Campeões. O técnico dos «reds» alertou para o feito dos romanos na ronda anterior.

«Vi alguns jogos da Roma e conheço o Dzeko do campeonato alemão. É um avançado que me agrada. Ninguém imaginou que a Roma conseguisse virar a eliminatória frente ao Barcelona. No último jogo mudou sete ou oito jogadores no ultimo jogo e ganhou de forma confortável. Mas jogar em Anfield é uma vantagem para nós», começou por dizer, citado pela BBC.

O treinador alemão elogiou a formação orientada por Di Francesco. «A Roma tem todos os jogadores disponíveis. É uma equipa versátil ofensivamente e forte defensivamente. Tal como nós, a Roma não está habituada a disputar as meias-finais da Liga dos Campeões. Amanhã [terça-feira] vamos ver duas equipas entusiasmadas e isso é bom para o espetáculo.»

Klopp disse que a grande maioria dos adeptos esperava uma duelo entre Barcelona e Manchester City, nesta fase da Liga dos Campeões.

«A grande maioria esperava um jogo entre Barcelona e Manchester City nas meias-finais. Mas o futebol é imprevisível. Estava a subir as escadas do estádio do Manchester City e alguém me disse que a Roma tinha ganho 3-0. Disse que não era possível, afinal estava a jogar contra o Barcelona. É por isso que adoro este jogo», admitiu.

Será que Klopp algum dia pensou trabalhar em Itália?  O alemão respondeu com humor que lhe é característico.

«Penso que não faz sentido trabalhar com um clube italiano. Só consigo pedir spaghetti num restaurante», atirou antes de opinar em relação às comparações feitas com Di Francesco.

«Usamos os dois óculos, temos barba. Temos um percurso algo semelhante. Começámos em clubes pequenos e tivemos sucesso. Di Francesco adora futebol, é óbvio. Há um lado de jogador em Di Francesco e, talvez, tenhamos algumas coisas em comum, mas isso não torna a nossa tarefa mais fácil.»

Liverpool e Roma defrontam-se esta terça-feira, às 19h45, em Anfield, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões.