É um dos jogadores mais experientes da equipa e amanhã é uma forte hipótese para ocupar um dos lugares no provável sistema tático com três centrais com que o Maccabi Telavive deverá atuar no Dragão.

Carlos García, espanhol de 31 anos, reconhece as dificuldades de enfrentar um favorito como o FC Porto, mas tem fé que os israelitas consigam o seu segundo triunfo da história na Liga dos Campeões (o primeiro foi em 2004/05, por 2-1, frente ao Ajax).

«Estou sempre pronto para ser titular e tentarei fazer o melhor para ajudar a equipa, nem que seja no banco… Somos a melhor equipa de Israel, mas na Europa encontramos algumas dificuldades quando encontramos algumas equipas que são superiores a nós. Por exemplo, só pode haver cinco jogadores estrangeiros por plantel na Liga Israelita. Isso faz a diferença quando jogamos nas competições europeias. Mas temos de tentar ganhar o jogo ao FC Porto com as nossas armas», declarou o defesa-central espanhol na conferência de imprensa de antevisão do jogo desta terça-feira no Dragão.