O Zenit, adversário do Benfica nos oitavos de final da Liga dos Campeões, apurou-se para a final da Atlantic Cup, ao derrotar (3-2) os suecos do Norrkoping, em jogo realizado nesta quinta-feira no Estádio Algarve. Lombaerts (15), Hulk (23) e Danny (77) marcaram os golos da equipa orientada por André Villas Boas.

O treinador português dispôs o onze em 4x2x3x1, apostando de início no médio brasileiro Maurício e no avançado Kokorin, dois dos três reforços de inverno. No entanto, foram Hulk, Shatov e Witsel que sobressaíram, numa equipa que não teve que se aplicar muito para vencer, dadas as fragilidades do opositor. Quando os suecos empataram, na segunda-parte, bastou uma pequena aceleração para ser reposta a vantagem russa, consumada numa vistosa jogada concluída por Danny, assistido pelo calcanhar de Hulk.

A final do torneio está agendada para as 13 horas de domingo, no Estádio Algarve, frente aos suecos do Orebro, equipa classificada em 2º lugar no outro grupo, ganho pelo Jablonec (Sérvia), mas que não pode disputar a final porque viaja para o seu país na manhã de domingo.