José Mourinho associa a derrota do Manchester United em Valência ao desempenho na primeira parte, ainda que defenda que a sua equipa fez o suficiente para conquistar pontos em Espanha.

«Marcámos dois golos e perdemos 2-1. Brincadeiras à parte, penso que fomos muito passivos na primeira parte. Estivemos confortáveis com a bola, mas sem intensidade e ambição. Estava seguro que as coisas iam ser diferentes na segunda parte, depois da conversa ao intervalo, mas sofremos logo um autogolo que deixou o Valência em melhor posição para controlar o jogo», disse o técnico português dos «red devils» na BT Sport.

«Fiz duas alterações e a equipa mudou imediatamente. Começámos a jogar com maior rapidez e a chegar ao ataque com boas combinações. Podíamos ter conseguido o 2-2, pois tivemos algumas boas oportunidades para empatar», acrescentou Mourinho.

O técnico luso garantiu que a equipa não pensou no duelo com o Liverpool, do próximo fim de semana, e fez um balanço positivo da campanha na fase de grupos da Liga dos Campeões, dada a passagem aos oitavos de final na segunda posição do Grupo H.

«Missão cumprida num jogo difícil. Não fomos brilhantes, mas mesmo com os problemas que tivemos, com as lesões que sofremos, conseguimos chegar ao último com a passagem já assegurada», concluiu.