Na opinião de Andrea Pirlo, depois da demonstração de força na eliminatória com o Atl. Madrid, a Juventus parte para o que resta da Liga dos Campeões como favorita.

«Na Champions há sempre um ponto viragem. Há episódios que te mostram que podes triunfar. E no caso da Juventus foi o jogo perfeito com o Atl. Madrid. Eliminar a equipa que recebe a final no seu estádio, ou a eliminação do Real Madrid», aponta.

O antigo jogador da Vecchia Signora coloca a equipa italiana acima do Barcelona e vê o Manchester City como candidato também. «A Juventus parece-me superior ao Barcelona, ainda que o Man. City possa ser um adversário mais perigoso», acredita o antigo médio italiano, que venceu o triféu duas vezes com a camisola do Milan.

Outro dos pontos fortes da Juventus é, pois claro, Cristiano Ronaldo e se dúvidas houvesse, Pirlo aponta novamente o jogo com o Atl. Madrid como a maior prova.

«Não sei se sem Cristiano esse jogo ficava 1-0, mas talvez não terminasse 3-0», sublinha Pirlo, elogiando a rapidez com que o internacional português se adaptou ao campeão italiano.

«Se decides mudar a tua vida aos 33 anos, significa que a tua motivação está ao máximo. E só tens de te ambientar. O Cristiano fê-lo muito rapidamente», defende.